sábado, outubro 07, 2006

18.ª blague


AI, AI... CALA-TE BOCA!


A Philip Morris - uma empresa tabaqueira estadunidense - vai pagar mil milhões de euros a dez países da União Europeia, cabendo a Portugal uma "fatia" de 34 milhões de euros. Vem nos jornais.

O imposto sobre o tabaco é de cerca de 40% sobre o preço real de um cigarrito, e é o Governo quem o cobra, pois então...

Mas, será que vejo aqui algumas semelhanças com um vulgar dealer, que vive à custa da morte dos outros? Ou a propaganda é apenas para que a gente fume um pouco menos de forma a durarmos mais e mantermos duante mais tempo a nossa (involuntária) contribuição? Não querem que eu fume e aceitam "doações" dos gajos que fabricam os cigarros que eu fumo (por acaso fumo uma marca portuguesa)?

Os "reis" da droga não costumam também "untar" as mãos da autoridade para proseseguirem, impunes, os seus negócios? AH!, mas que é parecido... isso é!

1 Comentários:

Às 7:47 da tarde , Blogger molin disse...

Mais engraçado é os governos europeus, incluindo a própria União Europeia, gastarem umas belas somas de dinheiro em campanhas anti-tabágicas e depois ainda dão incentivos (monetários) aos produtores de planta de tabaco.

Afinal, mas que estúpida incongruência é esta?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial